sexta-feira, 11 de março de 2016

*Indignação?

Pensei em escrever um protesto!!! Com tantos acontecimentos que detesto, dá vontade de gritar para desabafar, mas meu manifesto é através do meu trabalho de cada dia, através do contato diário com diferentes tipos de pessoas que lutam por uma vida digna, feliz e livre.
E, pensando um pouco mais, sinto e percebo que mudanças estão chegando. Processos, investigações, denúncias, indignações. Somos pessoas do Brasil, esse Brasil guerreiro que canta, trabalha e sorri. Muitos devem pensar... Que país desordenado! Eu entendo. Estamos fazendo a faxina, levantando a poeira para jogar fora o que não serve.
Sim!!! Precisamos de educação, acabar com a corrupção, alimentação digna para todos os brasileiros, políticas sociais verdadeiras e bem intencionadas... Precisamos de muito, porém eu tenho uma estranha mania de ver o lado positivo do progresso.
Somos um povo composto por vários etnias; Afros, Índios, europeus... Um povo genuinamente mestiço. Misturado, bagunçado e enrolado em diversas culturas... Isso é divino!
Um povo rico em alegria e resiliência. Um povo emotivo, que chora, ri, ajuda a um irmão sem pensar nos dias que virão. Somos esperançosos e não preguiçosos ou descansados como a mídia costuma dizer.
Mulheres e homens de bem, madrugam para ir ao trabalho, crianças brincam nas creches enquanto os verdadeiros brasileiros se ocupam em suas diversas funções. Médico, dentista, enfermeiros... Profissionais liberais, recepcionistas... Professor, veterinário, empresário... Donas de casa, secretárias do lar... e muitas outras funções. Pessoas ativas, com bom caráter e honestas. E não preguiçosos ou desinteressados com o seu país. Na verdade, esses profissionais são os grandes responsáveis pelo movimento de funcionamento do Brasil. Esse Brasil que não perde a mania de ter fé na vida.
País de múltiplas crenças; católico, judeu, umbandista, protestantes, pais e filhos de santo, budistas... Todos comungam o mesmo objetivo.
Paz na vida...
força, trabalho,
saúde e justiça.
Namastê!!!
Axé!
Amém!
Somos todos filhos de Deus ou deuses e santos, irmãos por humanidade e pela indigência que existe em cada ser humano. Falhos por conta de nossa ignorância, cegos por não enxergar a luz...
Novos em civilização...
Pátria amada,
Brasil!!!

Vanessa Ribeiro
Professora, filósofa clínica, professora de teatro, dançarina...*

Nenhum comentário:

Postar um comentário