domingo, 22 de fevereiro de 2015

O poder das palavras...*

Existem palavras caras, outras baratas, outras bonitas e outras sem graça. A palavra "graça" não tem a menor graça! É vazia, fria, triste... Já a palavra "triste" é pomposa,
forte, elegante, robusta! Sinto até vontade de falar... Oh! Que triste dia...

A palavra "alegria" em compensação traz muita satisfação, não sei se pela pronúncia ou por sua vibração. O que sei, que no campo do saber é quase nada, são que existem palavras que são mais belas e sofisticadas que outras e que por isso costumam ser expressadas.

Entretanto, eu procuro me certificar de todas as palavras utilizadas por mim, pois um simples "oi" pode ter vários significados.

E, como significamos as coisas!!!

Percebo que uma mesma palavra proferida por mim pode ter um significado totalmente invertido ou truncado para um outro...
Amo muito todas as palavras, são elas que preenchem meu vazio quando nada mais vale por perto.
Eu escrevo e relaxo...

É muito bom poder expressar sentimentos confusos através da escrita, lendo mais tarde àquilo que escrevemos perceberemos onde estavam nossos pensamentos. Muitas vezes percebo que os meus estavam em longo deslocamento.

E quantos termos desagendo do meu intelecto apenas escrevendo? São tantos quantas são as palavras existentes para expressar minha gratidão!

E, viva as palavras! Pois primeiro se fez o verbo...

Brindemos, então, a possibilidade da expressão! Viva!!!

*Vanessa Ribeiro
Professora, atriz, dançarina e filósofa clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário